Conecte-se conosco

Ijuí

Vigilância Ambiental e SMS farão vistorias em bairros

Publicado

on

Vigilância Ambiental
Créditos: Site da prefeitura de Ijuí

Tendo em vista o aumento do número de casos de Dengue em Ijuí, que hoje chegam a 97 confirmados, a Secretária Municipal de Saúde e a Vigilância Ambiental realizarão na próxima segunda-feira, 20, uma vistoria no bairro Ferroviário e parte do bairro Herval, locais onde foram confirmados um grande número de pessoas contaminadas pela doença.

Publicidade

 

O coordenador da Vigilância Sanitária, Ortiz Júnior, destaca que este é um momento fundamental para o combate ao mosquito Aedes Aegypti, transmissor da Dengue. “É importante que a população faça uma boa limpeza em seus terrenos e pátios, pois segunda-feira faremos a vistoria e se necessário a coleta de larvas para análise”, explica Ortiz, que não descarta também a possibilidade de notificação em locais que apresentarem criadouros do mosquito.

Publicidade

 

Toda a população ijuiense deve manter seu terreno/pátio limpo, eliminando todos os locais que possam acumular água e assim servir de criadouro do mosquito. A conscientização da população é fundamental para diminuição dos casos de dengue e eliminação do Aedes Aegypti.

Publicidade

Publicidade
Leia também:  Dengue: Confirmada quarta morte em Jóia RS

Siga @Ijuialerta no Instagram e no Facebook Ijuí Alerta


Todos podem utilizar nossos conteúdos. Basta citar a fonte e linkar apontando nosso site. pois o Ijuí Alerta é de interesse público.
Continue lendo
Publicidade
Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade

Assine nossa newsletter

Inscreva-se para Receber notícias no seu e-mail

Não fazemos spam! Leia nossa política de privacidade para mais informações.

Publicidade

+ lidas da semana