Professora que ajudou no resgate das crianças e presenciou ataque à creche Cantinho Bom Pastor, sofreu um infarto no dia seguinte da ocorrência
Segundo informações no site da CNN Brasil, a professora identificada como Alaide, acabou tendo um infarto logo em seguida a tragedia que aconteceu na creche Cantinho Bom Pastor. Em nota da creche ela foi atendida com “quadro compatível de síndrome coronariana aguda”. Conforme exames realizados, foi constatado infarto agudo do miocárdio.
Conforme a CNN Brasil, A professora Alaide fez um cateterismo e um eletrocardiograma, e foi descartado doenças arteriais e também não mostrou nenhum tipo de sequela.
A creche em nota disse o que poderia ter causado o infarto foi “provavelmente decorrente da descarga adrenérgica devido ao trauma emocional de ter presenciado a tragédia”. Segundo a creche a professora já foi medicada, passa bem e já recebeu alta.
Veja na íntegra a nota da creche sobre a professora
“Na noite após o atentado, a professora Alaide buscou atendimento médico com quadro compatível de síndrome coronariana aguda. Foi transferida para a referência cardiológica de alta complexidade do município, aonde foi confirmado por exames, ter sofrido um infarto agudo do miocárdio. Passou por cateterismo para descartar doença arterial coronariana, o qual não mostrou lesões significativas que requeressem procedimentos adicionais. Também foi realizado um ecocardiograma que não mostrou sequelas. O caso ficou definido como MINOCA (infarto do miocárdio sem obstrução coronariana) provavelmente decorrente da descarga adrenérgica devido ao trauma emocional de ter presenciado a tragédia. Recebeu alta hoje, bem, com receita de medicações e encaminhamento para manter o tratamento ambulatoriamente. Pedimos orações pela sua recuperação!”
O crime
Um homem atacou e vitimou 4 crianças na creche Cantinho Bom Pastor, que fica em Santa Catarina, que segundo o G1 a creche atende em torno de 200 crianças.
As crianças tinham entre 4 a 7 anos de idade. Segundo informação da policia o homem atacou as vítimas com uma machadinha, atingindo as mesmas na região da cabeça.
Segundo a polícia, o assassino pulou o muro da creche e iniciou o ataque com uma machadinha. As vítimas foram atingidas na região da cabeça.
Todos podem utilizar nossos conteúdos. Basta citar a fonte e linkar apontando nosso site. pois o Ijuí Alerta é de interesse público.