Conecte-se conosco

Segurança

Mulheres terão medida protetiva de urgência

Publicado

on

maria da penha
CRÉDITO: SHUTTERSTOCK

O Governo sancionou alterações na Lei Maria da Penha que permitem agilidade no atendimento às mulheres. Henrique Carmo detalha.

Publicidade

 

Mudanças na lei maria da penha, sancionada pelo presidente Luiz Inácio lula da Silva, vão proporcionar mais proteção e segurança para a vida das mulheres.

Publicidade

 

A mais relevante alteração é a possibilidade de garantir que medidas protetivas de urgência sejam concedidas no momento em que a denúncia for feita. Com essa mudança, a adoção de medidas protetivas de urgência às mulheres que foram vítimas de agressão será mais rápida.

Publicidade

 

A legislação anterior só permitia a justiça condicionar a medida protetiva à existência de um inquérito policial ou processo.

Publicidade

 

Agora, a lei maria da penha será aplicada em todos os casos de violência doméstica e familiar. Publicada em setembro de 2006, a lei maria da penha foi criada por iniciativa do poder executivo para punir atos de violência contra a mulher.

Publicidade

 

A legislação define cinco formas de violência. São elas: física, sexual, moral, psicológica e patrimonial. O texto também estabelece a criação de estruturas especializadas no atendimento às mulheres, como delegacias e varas de justiça.

Publicidade

Publicidade
Leia também:  Incêndio em residência deixa vítima fatal em Passo Fundo

Siga @Ijuialerta no Instagram e no Facebook Ijuí Alerta


Todos podem utilizar nossos conteúdos. Basta citar a fonte e linkar apontando nosso site. pois o Ijuí Alerta é de interesse público.
Continue lendo
Publicidade
Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade

Assine nossa newsletter

Inscreva-se para Receber notícias no seu e-mail

Não fazemos spam! Leia nossa política de privacidade para mais informações.

Publicidade

+ lidas da semana