O Governo do Estado Gaúcho reforçou o Policiamento em torno das escolas e também em busca de informações nas redes sociais sobre as publicações nas redes que disseminam possíveis ameaças as escolas.
A Polícia está investigando se de fato existe mesmo alguma ameaça ou se é apenas disseminação de fake News através das redes sociais.
Conforme informa o G1 o secretário estadual de Segurança, Sandro Caron disse, “Hoje, a maioria das informações que estão chegando, quando se verifica detalhadamente, se vê que não procede. Muitas mensagens que circulam em aplicativos aqui no Rio Grande do Sul são as mesmas mensagens que circulam em aplicativos em outros estados do Brasil, mensagens de texto, algumas mensagens de áudio que acabam espalhando uma situação de pânico público. Isso dá um trabalho a mais, porque em matéria de segurança pública, toda a informação que chega é verificada”.
O que diz O Governador Eduardo Leite
Segundo o G1, o Governador disse, “Nós estamos atuando para poder garantir a segurança no limite das possibilidades do estado e de outro lado também da orientação, as equipes diretivas, para poder garantir segurança não apenas com o policiamento. O policiamento é uma parte, mas a segurança também com orientação aos profissionais com estratégias definidas junto às instituições de ensino para poder garantir a segurança das crianças e jovens e, de outro lado, o enfrentamento à boataria e essas fake news e tudo o que está distribuindo, gerando alarmismo na população”, disse o governador.
Fonte: Ijuí Alerta
Todos podem utilizar nossos conteúdos. Basta citar a fonte e linkar apontando nosso site. pois o Ijuí Alerta é de interesse público.