Cinco apenados da Penitenciária Modulada Estadual de Ijuí iniciaram o segundo trimestre de estudos na Universidade Regional do Noroeste do Estado do RS (Unijuí). Antes, eles receberam a orientação da TSP assistente social Jucelita Appel sobre a importância da educação no sistema prisional. As aulas são na modalidade de ensino à distância (EAD). Os contemplados recebem bolsa fornecida por meio de Acordo de Cooperação e fazem o curso desde o ano passado.
Ainda no mesmo dia, a unidade prisional realizou a entrega de material didático aos presos trabalhadores da empresa JSOMA que participam do projeto “Trabalho e Educação”, do Núcleo Estadual de Educação de Jovens e Adultos (NEEJA) Jair Fiorin. O programa visa incentivar a educação na população carcerária e é realizado em parceria com a 36ª Coordenadoria de Educação e Unijuí.
Para a diretora, Darlen Bugs, as ações envolvendo a educação são prioridade da gestão, pois são de extrema importância para a diminuição das desigualdades sociais e para a reinserção social dos privados de liberdade.
Fonte: Imprensa/Susepe
Todos podem utilizar nossos conteúdos. Basta citar a fonte e linkar apontando nosso site. pois o Ijuí Alerta é de interesse público.